domingo, 24 de julho de 2011

Fechamento da janela de transferências marcou a semana do futebol; relembre

ALLAN SIMON
ELDER MONTEIRO

O interesse do Corinthians no argentino Carlos Tevez, o fim da novela envolvendo o jogador do Manchester City, e as contratações no limite da janela de transferências foram os grandes destaques da semana no futebol brasileiro. 

Martinuccio no Flu: chapéu no Palmeiras - Foto: Divulgação
Além de não conseguir os R$ 23 milhões necessários para contar com Tevez já este ano, o Corinthians se viu em uma polêmica por conta da transferência do jogador. Ao comentar o crescimento da economia do futebol brasileiro, o jornalista Fareed Zakaria, da rede de televisão americana CNN, chamou o Timão de "pequeno clube de São Paulo". O artigo foi corrigido e valeu um pedido de desculpas.

O Fluminense contratou três jogadores para a sequência do Brasileirão, mas a maior polêmica envolveu o argentino Martinuccio. O jogador, ex-Peñarol, tinha um pré-contrato assinado com o Palmeiras, que não foi honrado. O clube carioca aplicou um "chapéu" no Verdão e apresentou o atleta.

O Palmeiras também trouxe um reforço da Europa. O zagueiro Henrique, que já havia jogado no clube em 2008, voltou para compor a defesa do time de Luiz Felipe Scolari.

A semana teve ainda a demissão de Falcão no Internacional, a chegada de Fernandão para ser o novo diretor-técnico do Colorado, além da apresentação de Adilson Batista para substituir Paulo Cesar Carpegiani no São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário