O Internacional foi eliminado pelo Barcelona nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e deu adeus ao sonho de mais um título fora do país. A equipe gaúcha enfrenta agora o perdedor do confronto entre Milan e Bayern de Munique na disputa do terceiro lugar, nesta quarta-feira (27).
Leandro Damião, que havia sido o heroi da equipe no tempo normal, e Zé Mario desperdiçaram as cobranças para o Colorado. O Barça perdeu apenas uma e venceu por 4 a 2. Os espanhóis se vingaram do Internacional após a derrota no Mundia de Clubes da Fifa, em 2006.
![]() |
| Não deu para o Colorado - Foto: Reprodução/Site Oficial |
O Barcelona esteve por duas vezes na frente do placar. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Thiago Alcântara abriu o placar em jogada ensaiada após cobrança de falta. A equipe espanhola dominava a posse de bola e se aproveitava dos erros de passes do Internacional.
No segundo tempo, o Internacional conseguiu chegar com maior perigo à meta do Barcelona. As jogadas de Leandro Damião e D'Alessandro surtiram efeito aos 10 minutos da segunda etapa. Nei aproveitou a sobra após defesa do goleiro Pinto e mandou para as redes, empatando a partida.
Os espanhóis não perderam tempo e voltaram a atacar com mais força. Sete minutos depois do gol de empate, Jonathan recolocou o Barcelona em vantagem. A partir daí as duas equipes tiveram boas chances e o jogo ficou mais igual.
Aos 39 minutos do segundo tempo, quando a partida parecia encaminhada para a vitória do time catalão, Leandro Damião subiu mais alto do que toda a zaga do Barcelona após cobrança de escanteio e igualou o marcador.
Até o fim da partida, os dois times tiveram boas oportunidades de gols com Damião, pelo Inter, e Pedro, para o Barcelona.

Nenhum comentário:
Postar um comentário