segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Campeão de Tudo", Internacional tenta nova gloria na Copa Audi

ALLAN SIMON

Os últimos cinco anos foram cheios de conquistas para o Internacional. Duas Libertadores, um Mundial de Clubes da Fifa, uma Copa Sul-Americana, Recopa-Sul Americana, Copa Suruga Bank, Torneio de Dubai. A lista parece interminável, mas pode aumentar a partir desta terça-feira (26).

Internacional treina em Munique - Foto: Divulgação
O Colorado disputa a Copa Audi, torneio amistoso organizado pela montadora alemã que dá nome à competição, com outros grandes clubes do futebol mundial. Barcelona, Milan, e o anfitrião Bayern de Munique.

A competição será disputa em sistema mata-mata. O Inter vai enfrentar o Barcelona em uma semifinal, enquanto Milan e Bayern de Munique brigam pela outra vaga na decisão. A partida contra os espanhóis será uma revanche do Mundial de Clubes de 2006, vencido pelos colorados.

O momento da equipe gaúcha não é dos melhores. O treinador e ídolo Paulo Roberto Falcão foi demitido após três derrotas seguidas, e a direção ainda não definiu o substituto. O interino Osmar Loss comanda a equipe na Alemanha. Na estreia de Loss, pelo Brasileirão, o Inter conseguiu vencer o Avaí, fora de casa, por 3 a 1.

Na Copa Audi, as equipes poderão realizar 11 substituições durante as partidas. Por isso, Osmar Loss planeja utilizar o maior número de jogadores para evitar cansaços extremos. O torneio será disputado em apenas dois dias, sendo a final já na próxima quarta-feira (27). Osmar Loss terá 21 atletas à disposição na Alemanha.

A competição será transmitido pelos canais ESPN e Esporte Interativo (este último também pela internet). Barcelona e Internacional se enfrentam nesta terça-feira às 13h15 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário