sexta-feira, 22 de julho de 2011

Por forçar um cartão, o jogador deve receber punição?

Análise de ELDER MONTEIRO

Em uma declaração no mínimo polêmica, o meia Thiago Neves admitiu que ele e Ronaldinho Gaúcho, forçaram o terceiro cartão amarelo na partida do Flamengo contra o Palmeiras, na última quarta-feira (22), para não jogar contra o Ceará, no próximo sábado (23).

Os dois atletas fizeram de tudo para receber o cartão. Adiantavam-se nas barreiras, batiam faltas sem a autorização do árbitro e continuavam as jogadas, mesmo com impedimento. Até que ponto, isso pode ser considerado legal?

Na maioria das vezes, os jogadores se aproveitam no momento da substituição para forçar o cartão, saindo lentamente, até o árbitro adverti-lo. Duas formas distintas para conseguir o mesmo resultado.

Vendo de outra forma, isso parece até um menosprezo ao próximo adversário, já que Thiago ainda ressaltou que a ideia de forçar o cartão foi para se preservar para os confrontos diretos que a equipe fará nos próximos dias contra Santos, Grêmio e Cruzeiro.

Na próxima segunda-feira (25), o procurador do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, irá analisar as imagens. Caso sejam condenados, a punição pode ser desde uma advertência até a suspensão por dez jogos.

Confira as imagens da TV Lance! dos lances polêmicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário