quarta-feira, 27 de julho de 2011

Twitteiros driblam "bloqueio" e protestam contra Ricardo Teixeira

ALLAN SIMON

Torcedores que querem a saída de Ricardo Teixeira do cargo de presidente da CBF começaram nesta quarta-feira (27) um "megatwittaço" para protestar contra o dirigente. A hashtag #foraricardoteixeira foi divulgada pelo site do movimento "Fora Ricardo Teixeira", mas não conseguiu figurar entre os tópicos mais comentados do Twitter.

Trendings Topics do Brasil às 20h50 desta quarta (27)
Com mais de 80 mil tweets, os usuários da rede social começaram a desconfiar de um boicote por parte do Twitter, que estaria bloqueando a hashtag nos Trending Topics (tópicos mais comentados). Por conta disso, os torcedores começaram a twittar a tag #caiforaricardoteixeira, que logo chegou ao topo dos TT's brasileiros.

Outras duas hashtags também foram usadas contra Ricardo Teixeira. #adeusrt e #foraoficial também eram mensagens de protesto contra o dirigente e chegaram aos TT's do Brasil.

Ricardo Teixeira tem sido alvo de diversas denúncias publicadas em veículos de comunicação conhecidos mundialmente, como a BBC e a Rede Record. O dirigente foi acusado recentemete de receber propina nas eleições para a indicação do país-sede da Copa do Mundo de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário