Análise de ALLAN SIMON
Quando a Copa América estava prestes a começar, este blog anunciou a competição como a melhor dos últimos tempos. As primeiras partidas foram ruins, mas as equipes ainda podem engrenar e mostrar boas atuações no final da primeira fase e do mata-mata.
Costa Rica e Peru são gratas surpresas, assim como a participação chilena. O Paraguai tem dificuldades, mas pode se classificar enfrentando a Venezuela. O problema da competição é, de fato, Brasil e Argentina.
O confronto Neymar x Messi foi por água abaixo com as péssimas atuações de ambos. Se quisermos mesmo compará-los, esperemos um Santos x Barcelona. Ou então, um Real Madrid x Barcelona. Isso se o craque santista não for para o próprio Barcelona. Nesse caso, o confronto entre as estrelas seria visto nos coletivos da equipe catalã, já que Neymar não chegará como titular em hipótese alguma.
O fato de as duas principais seleções da América do Sul estarem representadas por seus principais jogadores também foi usado como argumento para justificar a "melhor" Copa América. O futebol de nenhuma delas convenceu e nada de vitórias, até agora.
Brasil e Argentina podem até se classificar para as quartas de final com vitórias sofridas na última rodada da primeira fase. Mas, para justificar as expectativas, terão que melhorar muito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário