A vitória do Corinthians sobre o Botafogo, fora de casa, por si só já era um grande motivo para que Fiel Torcida ficasse eufórica. Mas um lance no fim da partida chamou ainda mais a atenção dos torcedores. O goleiro Julio Cesar sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda aos 41 minutos do segundo tempo, quando o técnico Tite já havia feito as três alterações na equipe.
Para evitar que um jogador da linha fosse para o seu lugar no gol, Julio Cesar decidiu permanecer em campo até o apito final. O goleiro disse ao site oficial do Corinthians que se surpreendeu com a própria superação.
- Só Deus sabe como aguentei. Meu dedo está [estava] latejando muito. Já tinham feito as três alterações, aí vai na superação. Quando eu vi que já tinha feito as três [substituições], decidi ir até o final. Teve uma bola que eu fui só com uma mão. Assim é o Corinthians!
Julio Cesar foi operado na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com o Corinthians, o goleiro está bem e deve se recuperar entre 15 e 20 dias, voltando aos gramados em quatro semanas.
O torcedor corintiano homenageou o goleiro pelo esforço demonstrado na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário. No Twitter, a expressão #JulioCesarGuerreiro ficou entre as mais utilizadas da rede social durante toda a quinta-feira.
Com a ausência de Julio Cesar, o recém-contratado Renan, ex-Avaí, deve ganhar as primeiras chances no time titular do Corinthians. A equipe encara o Cruzeiro, no próximo domingo (24), no Pacaembu. O clube alvinegro anunciou que 28 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.
O Timão é o líder do Brasileirão após dez rodadas, com 28 pontos e um impressionante aproveitamento de 93% na competição. É o melhor começo de uma equipe na era dos pontos corridos. O Corinthians conquistou ainda outra marca histórica. Após a partida contra o Botafogo, o alvinegro paulista chegou a 19 jogos consecutivos sem derrota no Campeonato Brasileiro.
A invencibilidade vem desde a edição do ano passado, e o última derrota aconteceu no dia 13 de outubro de 2010, contra o Vasco, em São Januário. A equipe ainda não era comandada por Tite, que deu início à série invicta contra o Guarani, no dia 17 de outubro. Nesses 19 jogos, foram 14 vitórias e cinco empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário