Fique por dentro das conquistas e derrotas dos brasileiros no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai:
- O brasileiro Felipe França mostrou nesta segunda-feira porque é um dos favoritos à medalha nos 50 m peito. O nadador, que atualmente é vice-campeão da prova, se classificou sem maiores dificuldades para a final, ficando atrás apenas do sul-africano Cameron van der Burgh na segunda semifinal. O brasileiro havia feito o melhor tempo do ano na eliminatória (27s19) e baixou tal marca para 26s95, mas Van der Burgh, recordista mundial (26s67) levou a melhor na semi com 26s90.
- Nicolas Oliveira não conseguiu a classificação para a final dos 200 m livre ao ficar com o 13º tempo nas semifinais em 1'48". Ele era o único brasileiro a se classificar para semifinais na noite de domingo, enquanto Thiago Pereira acabou ficando fora até das semifinais nos 100 m costas.
- A dupla Kaio Marcio e Leonardo de Deus ficaram de fora da final dos 200 m borboleta. Ambos nadaram a primeira semifinal. Kaio chegou em terceiro com o tempo de 1'56", resultado que o deixou em décimo lugar somadas as duas baterias. Já Leonardo de Deus foi o 13º de 16 competidores com 1'57". O multicampeão Michael Phelps esteve na segunda semifinal e avançou apenas com o terceiro melhor tempo.
- Já a seleção brasileira de polo aquático feminino encerrou sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai na 14ª colocação, uma atrás da edição anterior, em Roma/2009. Em seu último jogo, o Brasil foi derrotado pelo Cazaquistão por 9 a 5. No jogo anterior, a África do Sul garantiu a 15ª colocação ao vencer o Uzbequistão por 6 a 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário