Quatro anos depois da polêmica envolvendo o meia Thiago Neves, o Fluminense voltou a aplicar um chapéu no Palmeiras. Desta vez, o pivô da confusão foi o atacante argentino Martinuccio, vice-campeão da Libertadores de 2011 com o Peñarol.
![]() |
| Martinuccio já posou com a camisa do Flu - Foto: Divulgação |
O jogador chegou a assinar um pré-contrato com a equipe alviverde, atitude que irritou os dirigentes do clube uruguaio no qual Martinuccio jogava. O Palmeiras já contava com o atleta quando foi surpreendido com a notícia de que o argentino estava fazendo exames médicos para acertar com o Fluminense.
A rasteira aplicada pelo clube carioca se oficializou nesta quarta-feira (20), quando o clube carioca anunciou em seu site oficial a contratação de Martinuccio e mais dois jogadores, Rafael Sobis (ex-Internacional) e Manuel Lancini (revelado pelo River Plate-ARG).
A diferença com o caso de Thiago Neves, ocorrido em 2007, é que esta vez a situação trata de uma transferência internacional, o que dá ao Palmeiras a possibilidade de recorrer à Fifa para fazer valer o pré-contrato assinado por Martinuccio. A multa rescisória do argentino com o Verdão seria de R$ 50 milhões.
Em meio a toda essa confusão, Martinuccio já posou com a camisa tricolor para o site oficial do Fluminense. O jogador, junto com os outros dois reforços, será apresentado nesta quinta-feira (21). A ocasião vai celebrar, também, o aniversário de 109 anos do clube carioca.
Em entrevista ao site do Fluminense, Martinuccio disse estar feliz com o acerto e lembrou que o Tricolor carioca é o atual campeão nacional.
- Chegar ao Fluminense é um passo muito importante na minha carreira. Estou feliz por defender esse clube e atuar no melhor futebol do mundo. Sei que o Fluminense é o atual campeão brasileiro, com uma torcida enorme. Darei meu máximo para conquistar títulos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário