segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ídolo inquestionável, Rogério Ceni vive momento mais tenso da carreira

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM
ELDER MONTEIRO

Para muitos, um dos melhores goleiros que o Brasil já teve. Para outros, um goleiro arrogante que faz seu papel em baixo das traves, mas que se destaca apenas pelo fato de fazer gols. Esse é Rogério Ceni. Não existe meio termo com o goleiro, idolatrado pela torcida são-paulina, mas que divide opiniões entre as outras.

Um líder inquestionável que, em momentos de crise, sempre aparece para amenizar a situação. Mas que agora é o principal foco nas derrotas tricolores.

Se já não bastassem no ano passado os questionamentos sobre o momento exato de se aposentar, Rogério Ceni vive hoje um momento ainda pior. Após um excelente começo de ano, com direito ao centésimo gol sobre o Corinthians, aquele que parecia ser o ano da volta por cima do goleiro começou a desabar. Primeiro, com a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista para o Santos, e nas quartas de final da Copa do Brasil para o Avaí, em um jogo cuja classificação tricolor era dada com certa.

Após isso, cinco vitórias consecutivas no Brasileirão acalmaram os ânimos dos críticos de Rogério Ceni. Até que surgiu o clássico com o Corinthians e, com ele, a histórica derrota por 5 a 0, com direito a um frangaço daqueles de marcar história.

A torcida são-paulina ainda tentava esquecer o vexame e esperava contra o Botafogo, em casa, uma grande vitória. Mas, ainda no primeiro tempo, o Fogão abriu o placar novamente com a falha do goleiro. No dia seguinte, Ceni aparece nos TT's (Trending Topics - Topicos mais comentados) do Twitter com o "#aposentarogerio" e "Rogério Frango".

As vitórias do Tricolor após a saída de Carpegiani acabaram acalmando os ânimos e o alguns torcedores acabaram esquecendo as cobranças feitas sobre o goleiro.

Mesmo assim, será que chegou a hora de parar? Ou o maior conquistador de títulos da história são-paulina deve insistir para conseguir mais glórias em sua carreira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário