O Brasil já tem vaga garantida na Maratona Aquática dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Com o sexto lugar no Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, a brasileira Poliana Okimoto carimbou o passaporte rumo às Olimpíadas do ano que vem.
![]() |
| Poliana Okimoto garantiu vaga olímpica - Foto: Satiro Sodré/Divulgação/CBDA |
A atleta disse ao site oficial da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) que a disputa neste Mundial foi mais difícil do que a última edição, em 2009. Poliana ressaltou que o nível da competição cresce no ano anterior às Olimpíadas.
- Estou muito aliviada porque a prova foi dura, tinha mais gente do que no Mundial anterior (Roma-2009) e estava muito abafado, o que provocou a saída de muitas atletas passando mal. O Mundial no ano anterior aos dos Jogos Olímpicos é mais difícil, mais forte, e eu consegui melhorar uma posição em relação a Roma e não fiquei longe das primeiras colocadas. Poderia ter conseguido pódio. Agora, mais leve, estou bem animada para a prova dos 5 km.
Na próxima sexta-feira (22), Poliana encara a prova dos 5 km. Na edição de Roma, em 2009, a brasileira ficou com a medalha de bronze.
Se Poliana Okimoto garantiu presença em Londres, a outra brasileira na prova desta terça-feira não teve a mesma sorte. Ana Marcela Cunha, de 19 anos, ficou com a 11ª colocação. As dez primeiras colocadas garantiam vaga nas Olimpíadas.
- Estou muito triste, mas com a consciência de ter nadado bem e feito uma boa prova e ter me preparado bastante. Ainda não deu pra sentir a dor da perda da vaga olímpica, mas começo a focar os Jogos do Rio, em 2016.

Nenhum comentário:
Postar um comentário