sábado, 23 de julho de 2011

Título mundial na maratona aquática confirma boa fase da natação brasileira

ALLAN SIMON

O Brasil alcançou o lugar mais alto no pódio no Mundial de Esportes Aquáticos. A baiana Ana Marcela Cunha, de apenas 19 anos, venceu a prova de 25 km da maratona aquática, neste sábado (23) e se tornou a primeira mulher brasileira a levar um ouro na história dos mundiais.

Ana Marcela (ao centro) comemora o ouro - Foto: Divulgação/FINA
Com a conquista de Ana Marcela, o Brasil entrou para o quadro de medalhas na sexta colocação, junto com Suiça, Reino Unido e Bélgica. O resultado confirmou a boa fase da natação nacional, que ainda poderá conquistar mais medalhas no Mundial com Cesar Cielo. O campeão olímpico e mundial foi apenas advertido pela Corte Arbitral do Esporte, e continua como esperança brasileira de títulos na competição.

No começo da semana, a brasileira Poliana Okimoto conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 nos 10 km da maratona aquática. Ana Marcela ficou com a 11ª colocação e acabou ficando fora das Olimpíadas.

Em entrevista ao site oficial da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Ana Marcela lembrou a dor de ter perdido a vaga olímpica ao falar da vitória deste sábado.

- Tenho consciência de que eu fiz tudo o que podia e o resultado está aí. Eu vim pra representar o país da melhor maneira possível. Estou muito feliz, o corpo dói, mas a gente até esquece a dor depois de um resultado desses. Fui do inferno ao céu. Quando perdi a vaga para a Olimpíada foi horrível, parecia que as horas não passavam, mas tem uma música que eu gosto muito que diz que “a vida me ensinou a nunca desistir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário