terça-feira, 24 de abril de 2012

Guarani e Ponte Preta repetem semifinal do Paulistão após 33 anos

ELDER MONTEIRO

O inusitado aconteceu neste final de semana. E junto com ele, a força do futebol do interior voltou. Guarani e Ponte Preta fazem um confronto pelas semifinais do Paulistão, enquanto na outra chave, o São Paulo enfrenta o Santos no Morumbi.

A Ponte Preta veio ao Pacaembu neste domingo (22) taxada como a provável eliminada. Com o Corinthians embalado e após a vitória por 6 a 0, em cima do Deportivo Táchira da Venezuela, todos esperavam um grande show da equipe Paulista. Mas o que se viu, foi justamente o contrário. Vitória de 3 a 2 para a Ponte Preta.

Pelo mesmo placar, o Palmeiras deu mais um vexame. Jogando melhor no primeiro tempo, a equipe se mostrou cheia de falhas no campo defensivo e limitada na criação de jogadas. No entanto, o que valeu foi ver as equipes do interior de volta.

Desde 1979 os times não se enfrentavam pelas semifinais do Campeonato Paulista. Na ocasião, a Macaca acabou se classificando para a final, vencendo as duas partidas, por 2 a 1 e 1 a 0. Na final, a equipe do interior perdeu para o Corinthians.

Desta vez, o dérbi campineiro será decidido em apenas um confronto, que será disputado às 18h30, no próximo domingo (30), no estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa.

Já na outra semifinal, o São Paulo recebe o Santos, um pouco mais cedo, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário