sábado, 3 de dezembro de 2011

Após manter Neymar, Luis Álvaro
é reeleito presidente do Santos

ALLAN SIMON

O presidente do Santos Futebol Clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, foi reeleito para mais três anos no cargo neste sábado (3). A votação contou com um recorde de eleitores (3.889 sócios participaram) e, pela primeira vez, foi realizada com sistema de zonas eleitorais, uma em Santos e outra na Capital paulista.

Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
A vitória de Luis Álvaro teve números históricos. A chapa, que reelegeu ainda o vice-presidente Odílio Rodrigues, teve 87% dos votos na eleição presidencial e conseguiu a nomeação de 100% do Conselho Deliberativo santista. Ou seja, na prática não existe mais oposição no clube da Vila Belmiro. A imagem do presidente ficou ainda mais popular depois que o Peixe anunciou a permanência do craque Neymar, que tinha propostas de Real Madrid e Barcelona, até 2014.

Luis Álvaro foi eleito pela primeira vez em dezembro de 2009 e sua gestão ficou marcada pela ascensão das estrelas Neymar e Paulo Henrique Ganso no cenário internacional. Além de garantir vaga cativa na seleção de Mano Menezes, a dupla foi fundamental para a conquista de títulos importantes para o Peixe. Nesse período, o Santos foi campeão paulista duas vezes e faturou a Copa do Brasil e Libertadores.

Veja também: um balanço da gestão Luis Álvaro

O portfólio de conquistas do Peixe sob comando de Luis Álvaro pode ganhar sua página mais brilhante nos próximos dias. O Santos disputa o Mundial de Clubes no Japão, a partir do dia 8 de dezembro, e deverá pela frente o poderoso Barcelona. Se vencer, chegará à terceira conquista de sua história na competição.

Além dos títulos conquistados pelo time em campo, Luis Álvaro ficou na história ao receber os troféus pelas conquistas do Santos nos torneios nacionais disputados nos anos 1960, que no fim do ano passado foram reconhecidos pela CBF como títulos brasileiros, fazendo com que o Peixe chegasse oficialmente a oito canecos.

O futebol feminino também foi destaque. O presidente manteve os investimentos realizados pelo antecessor, Marcelo Teixeira, e o Peixe conquistou a Libertadores 2010. No futsal, Luis Álvaro foi o responsável pelo surgimento de uma equipe competitiva que faturou a Liga Nacional há poucos dias. Em quadra, o Santos tem como maior destaque o melhor jogador do mundo na modalidade, Falcão.

O próximo passo para o Santos é fazer um centenário inesquecível para a sua torcida no ano de 2012. Com Neymar, Falcão e o eterno Rei Pelé com suas marcas unidas à do Peixe, a promessa é de que o marketing do clube tenha ótimos resultados no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário