O goleiro Felipe já sabe o presente de Natal que quer dar à torcida do Flamengo em 2011: a vaga na Libertadores. O Rubro-Negro precisa apenas de um empate no clássico de domingo (4) contra o Vasco para garantir um lugar na competição continental do ano que vem. Em entrevista concedida ao site oficial do clube, ele disse que a classificação é uma "obrigação" para o Fla.
Além de vaga na Libertadores, Felipe ainda lembrou que o resultado necessário para garantir o Flamengo na competição também elimina as chances de título do rival, que precisa vencer e contar com uma derrota do Corinthians para o Palmeiras, no Pacaembu.
- Realmente uma coisa leva a outra. Queremos o Flamengo na Libertadores, queremos dar essa vaga para a torcida. Só pensamos nisso, é nossa obrigação. Com um bom resultado, a torcida ficará feliz e ainda poderá brincar com a perda do título do Vasco.
O Flamengo teve vantagem durante a semana de preparação para a decisão de domingo. Enquanto o Vasco viajou para o Chile, onde foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile, o Rubro-Negro focou apenas nos treinos para o duelo contra o arquirrival. Mas isso não é encarado como uma vantagem pelo goleiro Felipe.
- Não tem vantagem num jogo como esse. É uma decisão. Eles estão num ritmo forte há muito tempo e não irão deixar de dar um gás nesta partida decisiva. Os atletas tiram força de onde não têm. A última coisa que eles vão pensar é em cansaço.
Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão, no próximo domingo (4), às 17h (Horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da TVs Globo (Rio de Janeiro e parte da rede), Bandeirantes (Rio de Janeiro e parte da rede), e SporTV2 (para todo o Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário