ELDER MONTEIRO
A Portuguesa, a famosa Lusa pode mudar de nome para aumentar o número de torcedores. A ideia é apoiada pelo presidente Manuel da Lupa e pode ganhar força no ano que vem.
As constantes perdas e a escassez de títulos podem ser cruciais para a diminuição da torcida. Assim como o aumento dela está totalmente ligado à conquista de títulos.
Em São Paulo, o Palmeiras é um exemplo disso. Antes considerado terceiro clube em popularidade, o clube vem perdendo espaço para o São Paulo e outras torcidas. A explicação está na década passada, quando o clube conquistou apenas um Campeonato Paulista.
Voltando para a Lusa, concluímos que, ao longo de sua história o clube nunca teve um grande currículo de títulos. Os mais importantes são três paulistas e dois Torneios Rio-São Paulo.
Ainda assim, sempre teve o respeito das equipes. Tanto é que o confrontos da Lusa com os quatro grandes de São Paulo são chamados de clássicos.
Entre os nomes que poderiam substituir o da Portuguesa, está o Real Paulista e Bandeirantes.
Hoje na primeira posição da Série B, o presidente Manuel da Lupa tem que entender que, não adianta modificar o nome do clube, se os dirigentes que comandam a lusa continuam pensando pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário