quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A indecisão de São Marcos

Marcos: ídolo de uma geração
ELDER MONTEIRO

A dúvida do goleiro é a mesma da torcida brasileira. Queremos que ele continue, mas sem dor e sofrimento. É essa a dúvida, que paira na cabeça do santo.

Para começar, neste dia em que Marcos completa 38 anos de idade, não vou estender tanto, já que tenho como projeto fazer um especial do goleiro no final do ano.

Nos bastidores do Palmeiras comenta-se que há uma forte campanha para que o ídolo continue. Ele, que tinha certeza da aposentadoria, já não se mostra tão certo assim.

Não é a toa.

Definir Marcos não é tarefa fácil. Líder, milagroso, explosivo e boa praça são algumas de suas inúmeras características.

O goleiro do Penta já colocou inúmeras vezes sua carreira em dúvida. Mas, quando ele entra em campo, toda dúvida termina com uma bela apresentação.

É aquele jogador que não precisa e nunca vai precisar do marketing para ser lembrado, já que o que forma uma lenda do futebol são suas partidas, e não a propaganda.

A cada jogo, um espetáculo! Marcos é assim, ou “São Marcos”! É aquele torcedor que fica furioso quando o time perde, que já cometeu grandes falhas, mas, com seu exemplo de humildade, sempre assumiu e superou com grandes apresentações.

É aquele que estreia como titular em uma Copa Libertadores, é o personagem contra o maior arquirrival nas quartas de final da mais importante competição de clubes da América, e ainda é campeão sendo eleito o único goleiro, até então, a ganhar a premiação.

São Marcos. Respeitado por todas as torcidas e, sem dúvida, um dos melhores goleiros da história.

É por essa e por outras, que a nação brasileira e os amantes do bom futebol pedem para que, se possível, não pare!

Um comentário:

  1. Não sou palmeirense mas gosto mto dele... um dia ele vai parar mas ele tem espaço para jogar por algum tempo

    ResponderExcluir