O mês de outubro é decisivo para as pretensões do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A equipe está a apenas dois pontos do líder Vasco da Gama e conta com a reação iniciada após o empate contra o São Paulo no Morumbi para levar o caneco. No entanto, a quase 8 mil de distância, o Timão luta por glórias no maior evento esportivo das Américas.
![]() |
| Foto: Satiro Sodré/Divulgação |
O clube do Parque São Jorge vai ser representado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre os dias 14 e 30 de outubro, por atletas de diversas modalidades, mas o maior destaque é o nadador Thiago Pereira. Quase imbatível no Pan do Rio, em 2007, quando conquistou seis medalhas de ouro, Thiago pode se consagrar no México como o brasileiro com mais títulos pan-americanos da história.
Para isso, Thiago tem que superar o mesa-tenista Hugo Hoyama, que possui nove medalhas em toda a história da competição. Oportunidades não faltarão, já que o nadador vai disputar oito provas para tentar conquistar as quatro necessárias para se tornar o maior brasileiro de todos os tempos no evento.
Em entrevista ao site oficial do Corinthians, Thiago Pereira evitou falar sobre a marca pessoal e preferiu lembrar das conquistas da natação para o esporte brasileiro. A modalidade foi responsável por dez medalhas de ouro na última edição do evento, no Rio.
- Vou fazer o meu melhor e tentar conquistar o maior número de ouros para o Brasil, para que a natação seja mais uma vez o esporte com maior número de medalhas nos Jogos.
Para isso, o primeiro desafio de Thiago será a aclimatação à cidade mexicana, que tem uma altitude de 1.500 m. O nadador vai ter dez dias a partir desta quarta-feira (5) para se acostumar às condições de Guadalajara e, para isso, terá a companhia de grandes nomes, como o campeão mundial e olímpico César Cielo.
- A aclimatação é fundamental. Com essa altitude é difícil prever como o corpo irá reagir. Já fiz cinco treinamentos nessas condições. É bastante cansativo e a recuperação é mais lenta, principalmente no meu caso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário